Scroll to top

O Projeto Gaya

Alimentação Intuitiva

 

Essa é a abordagem que eu acredito e utilizo no meu dia a dia. A alimentação intuitiva é a maneira instintiva que nos alimentamos desde que nascemos. É baseada nos níveis de fome e saciedade que infelizmente vamos perdendo ao longo da vida por conta de dietas restritivas, imposição de padrões de beleza, terrorismo nutricional e modismos. O resgate da alimentação intuitiva promove uma relação saudável com a comida e o corpo. Essa abordagem leva em consideração os vários papéis que a comida exerce nas nossas vidas, além do básico que é o de manutenção da saúde. O comportamento alimentar engloba o papel afetivo, social e cultural que a alimentação tem.

 

 

Sou a nutricionista certa para você?

 

Existem diversas formas de abordar a nutrição e diversos tipos de profissionais à sua disposição. Não existe o certo ou o errado. O que existe é o profissional certo para você, aquele que trabalha de forma alinhada com os seus valores e vai de encontro com aquilo que você está buscando.

Dietas/Cardápios

Não vou te oferecer dietas prontas e milagrosas, mas te ajudarei a entender que se mudanças desejam ser feitas, você precisará estar à frente de tudo, e eu como nutricionista, serei uma auxiliadora de todo o processo.

Peso/Medidas

Você só irá se pesar ou aferir as medidas se quiser, isso não é parte obrigatória e essencial do processo.

Mudanças de hábitos alimentares

Te darei as ferramentas necessárias para que uma mudança de comportamento alimentar seja alcançada.

Imagem corporal

Se você está lutando contra você mesma e precisa de um auxílio para aceitar seu corpo, estarei do seu lado para te auxiliar no processo.

Organização e simplicidade

Se você tem a vida corrida e precisa de uma mãozinha para organizar sua alimentação, te darei ferramentas simples para que uma alimentação descomplicada e saudável faça parte do seu estilo de vida.

Individualidade

Se você está buscando algo de fato personalizado, elaborarei soluções criativas para que você consiga colocar a mão na massa e o plano em prática.

A Missão

 

A análise do comportamento alimentar tem um olhar holístico, humanizado e gentil. Não é focado na queixa, sofrimento ou sintoma, mas no indivíduo como um todo. É estudada a rotina, a disponibilidade, as crenças, os aspectos físicos, emocionais, culturais e sociais. Não assumo o papel de autoridade ou julgamento. Pratico a escuta acolhedora e desse modo, você se sente mais confortável e sabe que pode contar comigo, como alguém capaz de oferecer as ferramentas necessárias para mudar um hábito disfuncional. Acredito na responsabilidade compartilhada para que você se sinta parte do processo, conseguindo fazer escolhas conscientes sem um pedaço de papel impresso, ditando regras sobre sua alimentação. Ou seja, você está sempre no comando, mas pode contar com a minha orientação sempre que necessário.